Notícias Sobre Tricoterapia
 

 

 

 

 

17/junho/2010

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA ESTARÁ NO PROGRAMA SEMPRE FELIZ NA REDE SUPER. HORÁRIO- 19:00 hs.
ASSISTA A ENTREVISTA PELA INTERNET ACESSANDO:www.redesuper.com.br

 

20/setembro/2010

A presidente da Sociedade Brasileira de Tricoterapia está apresentando um programa de televisão que fala sobre Tricoterapia e tratamento capilar.
Você pode assistir o programa pela internet.
Basta acessar: www.maisaevoce.com.br
O programa também fala sobre problemas emocionais que causam problemas capilares como por exemplo: ansiedade, depressão, auto-estima, etc.

 

28/fevereiro/2011

O Tricologista e sua importância para a sociedade moderna


Diante de tantos desafios que encontramos, no nosso dia a dia, nos deparamos com várias doenças ao nosso redor. É uma das que atinge grande parte da nossa sociedade esta relacionada ao couro cabeludo e ao fio de cabelo.
Hoje para tratar desta patologia temos, um Profissional preparado que é o Tricologista.  Este profissional tem que ter conhecimento abrangente nesta área de Cosmetologia, PNL (Programação Neuro Lingüística), Naturologia, Naturopatia, Nutrição, Ética, Aparelhos, Comunicação, trabalha em conjunto com outros especialistas da saúde.
Dentro do seu trabalho ele desenvolve as seguintes tarefas: anamnese (colhe informação e sensações anormais do paciente), exame físico (com base nos relatos faz uma analise do couro cabeludo e fio de cabelo), diagnostico (informa ao paciente as patologias encontradas) e prognostico (mostra como esta as tricoses e sua evolução e os tratamentos).
Após colher todos os dados, com o diagnóstico e prognóstico pronto ele determina quais terapias a serem feitas. E se houve outras áreas da saúde que não compete ao Tricologista, ele faz o encaminhamento para o especialista da área. Mostra ao ciente quais os tricoterápicos que ele vai usar em casa e faz o acompanhamento pessoal durante todo o tratamento.
É importante procurar um Tricologista Capilar, sempre que apresentar alguma anormalidade no couro cabeludo e fio de cabelo. Ele saberá avaliar em todos os níveis competentes e orientar o que fazer.

Escrito por Eliud- aluna do quinto período do curso avançado de Tricologia

 

23/maio/2011

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA JUNTAMENTE COM OS ALUNOS DO QUINTO PERÍODO DO CURSO AVANÇADO DE TRICOLOGIA CRIARAM O BLOG OFICIAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA. UM DOS MOTIVOS QUE LEVOU A CRIAÇÃO DO BLOG É A NECESSIDADE DE MATÉRIAS CIENTIFÍCAS QUE ABORDEM O TEMA DA TRICOTERAPIA (TERAPIA CAPILAR) COM SERIEDADE NO BRASIL.

 

03/julho/2013

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA COMUNICA A TODOS QUE ELIUD FERREIRA É A NOVA ASSOCIADA A SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA. PARA QUEM NÃO SABE, A SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA SELECIONA PROFISSIONAIS DE NÍVEL ELEVADO E COMPROMISSO SÉRIO PARA COM A PROFISSÃO PARA SER MEMBRO DA SOCIEDADE.

 

09/agosto/2013

A ESCOLA HOSPITAL DO CABELO ATENDE SOLICITAÇÕES DE PROFISSIONAIS DE TODO O BRASIL E CRIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONDE TODOS PODEM ESTUDAR NO CONFORTO DA TUA CASA. CLIQUE NO LINK ABAIXO E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES:

 

30/agosto/2013

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA COMUNICA A TODOS QUE LIDIA MARQUES É A NOVA ASSOCIADA A SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA. PARA QUEM NÃO SABE, A SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA SELECIONA PROFISSIONAIS DE NÍVEL ELEVADO E COMPROMISSO SÉRIO PARA COM A PROFISSÃO PARA SER MEMBRO DA SOCIEDADE.

 

30/agosto/2013

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA COMUNICA A TODOS QUE NEIRE LÚCIA, GENI MENDES E MARIA AUGUSTA SÃO AS NOVAS ASSOCIADA A SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA. PARA QUEM NÃO SABE, A SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA SELECIONA PROFISSIONAIS DE NÍVEL ELEVADO E COMPROMISSO SÉRIO PARA COM A PROFISSÃO PARA SER MEMBRO DA SOCIEDADE.

 

09/setemb./2013

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA COMUNICA A TODOS QUE FORAM CRIADOS SITE EDUCATIVOS FALANDO SOBRE A PROFISSÃO DE TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGO E TRICOPATOLOGISTA. PARA CONHECER, CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO:

 

01/janeiro/2014

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA COMUNICA A TODOS A APROVAÇÃO DE NOVA ESCOLA DE TRICOTERAPIA CAPILAR:

http://tricoterapia.wix.com/escolasaudecapilar

 

20/janeiro/2014

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA COMUNICA A TODOS AS NOVAS TRICOTERAPEUTAS HABILITADAS A TRABALHAR COM GÉNÉTIQUE CIRURGIA CAPILAR:

Neire Lúcia
Lídia Marques
Geni Mendes
Sandra Nene
Eliud Ferreira
Maria Augusta

MAIORES INFORMAÇÕES NO LINK:

http://tricoterapia.wix.com/cirurgiacapilar

 

 

20/janeiro/2014

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA JUNTAMENTO COM O COLESTRI-BR COMUNICA A TODOS OS NÍVEIS DE GRADUAÇÃO DA TRICOTERAPIA CAPILAR PARA 2014:

a)            NÍVEL 1: Tricoterapeuta Capilar: profissional formado com diploma e habilitado para tratar os mais diversos tipos de problemas capilares. Possui diploma e  registro na associação vigente. Pode abrir um Centro, Núcleo ou Clínica de Tricoterapia, desde que aprovado pela associação. CONCORDO

b)           NÍVEL 2: Tricoterapeuta Naturólogo Capilar: profissional formado que fez especialização em Naturologia capilar, sabe atuar com o aparelho de análise capilar, em especial o aparelho de laser etc. Possui diploma e  registro na associação vigente com todas as especialidades em sua carteira. Também tem curso de Comunicação e Relacionamento interpessoal em Tricoterapia e Tricologia.

c)            NÍVEL 3: Tricoterapeuta Naturólogo Capilar Graduado: profissional formado em Tricoterapia, Ensino Fundamental de Tricocologia, Naturologia Capilar e aprovado no Curso de Tricopatologia Capilar, mas teve que se ausentar dos estudos ou não foi aprovado para o outro período.

d)           NÍVEL 4: Tricopatologista Capilar: profissional formado em Tricoterapia, Ensino Fundamental de Tricologia, Naturologia Capilar e aprovado no Curso Avançado de Tricopatologista Capilar, possuindo assim grande conhecimento em Tricoterapia, Naturologia Capilar e Tricologia.

e)           NÍVEL 5: Tricopatologista Capilar Graduado: profissional formado em Tricopatologia Capilar que defende uma tese científica trazendo a toda a classe de Tricoterapeutas conhecimento  e a mesma foi aprovada pela Sociedade Brasileira de Tricoterapia e pode se especializar em alguma área.

f)            NÍVEL 6: Professor de Tricoterapia Capilar- profissional que foi aprovado e pode dar aula de Tricoterapia Capilar. Deve ter blog ou fazer parte de redes sociais fazendo divulgação da Tricoterapia Capilar.

g)            NÍVEL 7: Professor de Naturologia Capilar- profissional que fez curso e foi aprovado e pode dar aula de Naturologia Capilar e tudo que consta na sua grade curricular. Deve ter blog ou fazer parte de redes sociais fazendo divulgação da Tricoterapia Capilar.

h)           NÍVEL 8: Professor de Tricopatologia Capilar- profissional que foi aprovado e pode dar aula de Tricopatologia  Capilar e tudo que consta na sua grade curricular. Deve ter blog ou fazer parte de redes sociais fazendo divulgação da Tricoterapia Capilar. CONCORDO

i)             NÍVEL 9: Mestre em Tricoterapia Capilar- profissional com grande conhecimento na Ciência da Tricoterapia Capilar, com nome e prestígio na categoria. O mesmo é um propagador da Tricoterapia Capilar por todo o Brasil e usa os meios de comunicação para divulgação enobrecimento e prestígio da classe de Tricoterapeutas. É obrigatório que crie Blog ou participe de redes sociais e nele faça alimentação de matérias informativas sobre a Tricoterapia, lançamentos de Tricoterápicos e divulgação de cursos, como um compromisso social com a Categoria e a Saúde Capilar.

COMUNICA TAMBÉM A ABERTURA DO NÚCLEO DE TRICOTERAPIA PROATIVA

 

10/fevereiro/2014

A PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA COMUNICA A ABERTURA DO NÚCLEO DE DOCENCIA DE TRICOTERAPIA CAPILAR:

 

10/outubro/2014

A Sociedade Brasileira de Tricoterapia Capilar convidou 5 Tricoterapeutas para fazer parte da Elite da Tricoterapia Capilar:
1- Sandra do Paraná;
2- Claudemira de Minas Gerais
3- Rocio do Rio Grande do Sul
4- Idoraci do Maranhão
5- Solange de São Paulo

 

 

9/novembro/2014

A Sociedade Brasileira de Tricoterapia Capilar comunica que hoje entrou no ar o site da Biblioteca do Cabelo para estudiosos da Ciências do Cabelo poderem pesquisar e estudar.
Clique na imagem abaixo e acesse:

 

10/novemb./2014

A Presidente da Sociedade Brasileira de Tricoterapia Capilar comunica a abertura da nova Escola de Tricoterapia Capilar Ciências do Cabelo localizada no Estado de São Paulo.
Clique na imagem abaixo e acesse:
11

 

 

03/maio/2015

A Sociedade Brasileira de Tricoterapia Capilar convidou 5 Tricoterapeutas para fazer parte da Elite da Tricoterapia Capilar:
1- Angela Nogueira do Ceará;
2- Terezinha de Minas Gerais
3- Rocio do Rio Grande do Sul
4- Rita do Maranhão
5-
Joedilva do Maranhão
5- Elis do Pará

 

 

10/maio/2015

A Presidente da Sociedade Brasileira de Tricoterapia Capilar comunica a todos a fundação da ANATRI ou Academia Nacional de Tricoterapia Capilar. Clique na imagem abaixo e conheça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pessoas sérias estudam temas sérios com a finalidade de produzirem ações honradas!
Um trabalho sério, ético e responsável na área de Tricoterapia (Terapia Capilar).